A era da tecnologia requer um novo modelo de negócios mais preciso, mais rápido e mais eficiente. Já imaginou nunca mais ter que desperdiçar o seu tempo — e o tempo dos seus vendedores — atualizando planilhas, fazendo listas, contas e tantos outros trabalhos manuais demorados e custosos? Pois todos esses processos podem ser otimizados com o Big Data!
Não acredita? Então faça uma rápida conta mental: no último mês, quanto tempo você gastou preenchendo planilhas manualmente? Qual foi o retorno desse trabalho? Você conseguiu enxergar claramente as possibilidades futuras de venda e quais foram os pontos fracos do mês? Durante o tempo investido nesse trabalho manual, quantas vendas você deixou de fazer?
Se a resposta para essas perguntas indica que você gastou muito tempo realizando, manualmente, tarefas que poderiam ser automatizadas, contar com um sistema de dados pode ser a solução para o seu negócio. Nesse contexto, o Big Data é uma ferramenta eficiente para otimizar processos e aumentar o seu faturamento.
Curioso? Então veja agora como esse sistema pode ajudar a sua empresa a crescer:
Você conhece os seus clientes? Sabe quem são, onde trabalham, quantos anos têm, quantos filhos, quais são os hobbies preferidos dele? E você sabia que um banco de dados com todas essas informações podem ajudar você a otimizar processos de vendas ainda mais?
Além de aumentar as vendas, entender melhor quem é o seu cliente e conhecer suas reais necessidades a fundo pode trazer novas ideias, novos produtos e novas oportunidades para o seu negócio. Afinal, com essas informações em mãos, você será capaz de oferecer soluções personalizadas para cada problema que o seu público apresentar.
Com um sistema de dados como o Big Data, você pode analisar todas as informações pertinentes para as suas estratégias e compará-las para conseguir resultados específicos. Tudo isso é feito de forma automatizada, sem perder tempo preenchendo planilhas manualmente.
Embora o termo Big Data exista desde 2005, as empresas só começaram a procurar efetivamente por esse tipo de serviço 8 anos mais tarde. Uma pesquisa sobre Big Data realizada pela Edgell Knowledge Networkmostrou que apenas 3 em cada 10 lojistas já executaram projetos nesse segmento. Por isso, implantar um sistema como o Big Data nesse contexto colocará você em posição de destaque frente aos concorrentes.
É fato: empresas orientadas com base em dados reais apresentam um desempenho melhor no mercado. Afinal, ao decodificar informações relevantes para a sua estratégia, você passa a compreender as necessidades do seu público e a medir os custos de suas ações de forma muito mais precisa e organizada. As constantes atualizações do mercado exigem uma rotina cada vez mais dinâmica, e não há tempo para analisar dados e planilhas manualmente.
Você sabia, por exemplo, que é possível cruzar os dados de acessos da sua landing page, da base de marketing da sua empresa e do IP do cliente? Tudo isso pode ser feito utilizando sistemas de dados como o Big Data. O resultado é que, com essas informações, sua empresa pode oferecer produtos mais adequados para cada um dos clientes, trazendo personalização e humanização para a sua marca.
Com todos esses dados, é óbvio que a sua estratégia de marketing conseguirá ser ainda mais eficiente. Os investimentos serão cada vez mais direcionados e as conversões atingirão um outro nível. Além disso, a segmentação cada vez mais focada fará com que o seu ROI (Return On Investment) aumente significativamente.
Ficou curioso com tudo isso que acabamos de falar? Que tal começar a planejar agora uma estratégia para otimizar processos na sua empresa, evitar perdas e aumentar seus lucros? Deixe de lado as planilhas antigas e prepare-se para uma nova era de informações!
A Five Acts conta com uma equipe altamente especializada e preparada para tirar todas as suas dúvidas sobre otimização de processos e sistemas de dados. Entre em contato conosco e abandone já as suas planilhas manuais!