01 de Junho de 2015

O Big Data ajuda empresas de diversos segmentos a superar problemas específicos para fornecer melhores serviços para o seu público e clientes. Em pouco tempo a conectividade permitirá que as empresas deem passos maiores usando inteligência, internet e a ampla disponibilidade de dados.

Aqui entra a Internet das Coisas (Internet of Things), um termo em inglês relacionado à conectividade de objetos e sensores pela rede, que se associado ao Big Data, fornecerá ainda mais informações concretas aos gestores das empresas de diversos segmentos.

Diferente dos dias de hoje, em que os dados são produzidos primordialmente por sistemas de aprendizagem, com a Internet das Coisas, as instituições poderão ampliar sua visão, revolucionando sua oferta e modelo de gestão, porque terão acesso a informações estratégicas, que apoiarão a tomada rápida de decisão.

Então, se você ainda não deu os primeiros passos a favor do Big Data, corra e prepare-se, porque o que vivemos hoje é apenas o começo de uma era de dados cada vez mais interligados pela rede.

Afinal, a ampla conectividade não apenas mudará a forma como vivemos, mas gerará uma quantidade imensa de informações que se analisadas de forma precisa e inteligente poderão gerar grandes diferenciais competitivos.

Tenha em mente que é preciso começar, e o primeiro passo para iniciar um projeto de Big Data é entender que a análise deve fazer parte de uma estratégia ampla e de longo prazo.

A Five Acts, representante autorizada Tableau Brasil, é agora Tableau Gold Partner.  Ser Gold Partner é ser certificado como especialista nas ferramentas Tableau, e excelente prestador de serviço.

O Tableau desktop permite que você crie visualizações sofisticadas, relatórios e painéis com interface intuitiva de arrastar e soltar, com a qual você vê cada mudança no momento em que elas acontecem. Qualquer um que saiba trabalhar com o Excel pode aprender a usá-lo rapidamente.

Dê o primeiro passo rumo ao futuro da análise de dados. Transforme seus dados em resultados. 

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER