22 de Outubro de 2013

A análise de dados auxilia a detectar tendências. Atualmente, os empresários estão em uma busca constante por novas ideias para que possam inovar e triunfar no mundo dos negócios. Além de conhecer uma tendência, também é importante entende-la e ter todo o cuidado para avaliar o que ela pode trazer para a organização. É preciso estar atento, descobrir para onde sua empresa está indo e quais são as necessidades que os dados revelam.

As tendências de consumo estão ligadas aos rendimentos como qualquer outra atividade do mundo dos negócios. Uma tendência é a manifestação de algo que se proliferou ou uma necessidade atual, desejo ou carência. Observá-la é compreender o que está acontecendo, nos grandes ou pequenos grupos. Depois de descobrir a origem desse movimento, também é preciso descobrir quais inclinações podem afetar, determinar ou impactar os negócios, além de avaliar os riscos potenciais e oportunidades.

Detectar tendência é uma forma de compreender o que os consumidores estão fazendo e o que podem fazer no futuro, quais os seus hábitos de consumo e o que se pode aprender deles. Isso pode inspirar novos produtos, serviços e experiências para antecipar essas tendências e atingir a marca com ideias que levem ao sucesso. Isso significa mais receita e lucro.

Quer ver isso na prática? Você pode fazer o download gratuito da versão teste do Tableau no nosso site.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER