06 de Agosto de 2014

A implantação de um bom sistema de Business Intelligence é fundamental para a empresa na medida em que favorece a análise qualitativa de dados e fornece novos insights para a gestão e inovação no negócio e no setor.

As tecnologias de Big Data fornecem ao sistema de Business Intelligence uma carga de dados não estruturados que também são fundamentais pra a a empresa, e que ajudam a aumentar o panorama e a visão durante a tomada de decisões. No entanto, reunir a imensidão de dados disponibilizados na Internet e gerados por dispositivos diversos conectados à rede no novo panorama da Internet da Coisas não é uma tarefa simples.

A chave para o sucesso das estratégias de BI é reunir os dados produzidos externamente à corporação com os produzidos pela própria empresa e conseguir a partir deles fazer uma análise interpretativa. Este tipo de abordagem favorece a tomada de decisões orientada aos dados, que tem um embasamento melhor e permite previsões sobre o futuro.

Com uma boa análise do background da empresa, e do panorama em que ela está inserida, até mesmo o traçar de metas estratégicas torna-se mais fácil e realista, favorecendo inclusive estratégias de endomarketing.

Utilizar o poder do Big Data na estratégia de BI do seu negócio potencializa o crescimento e a segurança da empresa. Por isso, não hesite. Pesquise, se informe, familiarize-se com os conceitos e descubra como o Big Data pode alavancar o seu negócio.

Para mais informações sobre o assunto, baixe o nosso E-book. 

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER