02 de Setembro de 2014

Empresas orientadas a dados apresentam um desempenho melhor. Mas o que significa ser uma empresa orientada a dados e como colocar isso em prática no seu negócio?
Uma empresa orientada a dados é aquela que utiliza sua base de informações como pano de fundo para suas decisões. Analisar os dados disponíveis e como eles se relacionam com as mais diversas variáveis é o primeiro passo para tomar uma decisão orientada aos dados.
Para fazer isso, então, não tem segredo. Mas como implementar essa cultura em sua empresa?
As empresas que tiram o melhor proveito de seus dados não os confiam a uma pequena equipe de TI, mas promovem sua democratização. Cada funcionário tem acesso aos dados e às análises dos demais, o que favorece a sua própria produção de gráficos e interpretações.
Mas não basta implantar um sistema de business intelligence com poder de compartilhamento para que a cultura naturalmente se instale no ambiente corporativo. É importante que pelo menos um dos executivos de chefia da empresa utilize a ferramenta e promova o compartilhamento com os demais funcionários, estimulando-os a fazer o mesmo e a tirar o melhor proveito das informações disponibilizadas pelos seus colegas.
Para saber mais sobre como transformar a cultura da sua empresa, baixe o nosso Whitepaper.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER